Exposição "Janela Indiscreta" de Rui Duarte

O Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes vai ter patente, a partir do dia 02 de Março uma expoisção de pintura intitulada "Janela Indiscreta", do artista Rui Duarte.

A exposição conta com pinturas feitas a aguarela, onde o artista explora a sensualidade do corpo da mulher.

Poderá visitar esta exposição até ao dia 18 de Maio de 2018 em qualquer dia da semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Sobre esta exposição, Rui Duarte diz:

Exposição "Rostos com História", de Pedro Canedo

Vai estar patente, entre 10 de Março e 18 de Maio de 2018, uma exposição de fotografia de Pedro Canedo, na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre.

Pedro Canedo nasceu em Morgade, uma aldeia do concelho de Montalegre, mas vive e trabalha na cidade do Porto.

Nesta exposição, Pedro Canedo mostrará ao público uma coleção de retratos, a preto e branco, captados ao longo dos últimos 40 anos.

Não deixe de visitar esta exposição!

Concurso de fotografia OLHAR BARROSO

Tendo em conta que, por iniciativa da Comissão Europeia, em 2018 se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, o Ecomuseu de Barroso tomou a iniciativa de participar com um concurso de fotografia, para assim contribuir para uma maior visibilidade da cultura e do património e para o reconhecimento da sua importância em todos os sectores da sociedade.

O Ecomuseu de Barroso organiza assim, pela primeira vez, o concurso de fotografia OLHAR BARROSO.

O tema desta primeira edição é, como o próprio nome indica, a região de Barroso.

Exposição "Guardo todas as Histórias"

No dia 30 de Janeiro de 2018, o Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha, em parceria com a UTAD (mais especificamente com o Departamento de Multimédia), apresenta uma exposição de fotografia intitulada "Guardo todas as Histórias".  Esta exposição mostra-nos o património edificado abandonado "contado" pelos próprios edifícios, fazendo com que se torne numa exposição com elevado interesse artístico e cultural.

O Centro Interpretativo das Minas da Borralha está aberto todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Visite-nos!

Exposição "Pinturas Soltas" de Ana Justo

No dia 5 de Janeiro de 2018, o Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes, apresenta uma exposição da Barrosã Ana Justo, artista plástica de Boticas.
Esta exposição conta com desenhos, pinturas e esculturas de uma originalidade que poderá comprovar visitando-nos de 5 de Janeiro a 28 de Fevereiro, na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre.
Visite-nos, estamos abertos todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.