Sexta 13 Outubro 2017

Aproxima-se a passos largos mais uma Sexta13 - festa que acontece sempre que o dia 13 coincide com uma sexta-feira.
Nesta festa celebram-se o bruxedo, os azares e o misticismo que se tornam os pontos de atracção da vila de Montalegre, que se veste a rigor para receber quem a visita.
A festa inicia-se às 13h13m com animação de rua e uma feira de artesanato e petiscos no centro da vila de Montalegre.
A música, o teatro e a representação e personificação do terror criam um ambiente mágico que rapiadamente contagiam toda a gente.

Exposição "É boi, é boizinho: as chegas de bois no Barroso"

Vai estar patente, no Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, Salto, a exposição de fotografia "É boi, é boizinho: as chegas de bois no Barroso", de 28 de Julho a 30 de Setembro de 2017.
A pesquisa e organização deste conjunto de fotografias é de Cristiano Pereira, com curadoria de Adriana Henriques.
A abertura da exposição está inserida na Semana do Barrosão que decorre entre 20 e 30 de Julho, na vila de Salto.

O Conselho de Administração da Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest convida para a inauguração da exposição de Alberto Carneiro, Um campo depois da colheita para deleite estético do nosso corpo, na Culturgest Porto, sábado, 22 de julho, às 17h.

Exposição de 23 de julho a 1 de outubro de 2017
Curadoria: Delfim Sardo

Exposição de Pintura "um mar de pedras"

O Ecomuseu de Barroso vai ter patente uma exposição de pintura - intitulada "um mar de pedras" - de Agostinho da Silva, nascido em Nogueira, aldeia rural e vinícola do Alto Douro, no Concelho de Vila Real.
A par da formação Académica, desde muito cedo que Agostinho demonstra uma vocação especial pela Arte. Autodidata de formação, inicia-se no desenho e, com apenas 13 anos, o seu talento foi reconhecido pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Aos 17 anos realiza alguns trabalhos em aguarela e inicia o caminho na Pintura a Óleo.