Casa da Laborada

Morada:
Rua da Laborada
5470-461 Vilar de Perdizes, Montalegre

Telefone: 967 611 263

Site: www.casadalaborada.com

E-mail: [email protected]

Encontra-se a 14,9 km da vila de Montalegre.

Edifício muito antigo, localizado na parte velha da aldeia de Vilar de Perdizes, encontrava-se em avançado estado de degradação, quando decidimos adquiri-lo e proceder à sua recuperação, respeitando a sua arquitectura barrosã original, homenageando dessa forma os nossos antepassados que ao longo dos tempos a habitaram.

Foi decorada com um estilo contemporâneo e dotada de todo o conforto por forma a proporcionar a todos os visitantes uma estadia inolvidável.

A casa é composta por dois pisos. A entrada pode ser feita através de duas portas que dão acesso a um pátio central, onde foram preservados o alambique e o poço de lavar abastecido por nascente própria. Neste pátio estão ainda localizadas uma antiga corte e a adega agora transformadas em acolhedoras suites.

Através de uma escada de granito acede-se ao primeiro andar onde, para além de mais uma suite, se encontram os espaços sociais da casa compostos por cozinha com lareira, sala de jantar e sala de estar. Esta sala, outrora oficina de carpintaria do anterior proprietário, está agora fechada com uma enorme varanda de madeira, com vista para o campo e para as aldeias galegas existentes nas proximidades.
 

Mais informações:

Todos os quartos possuem TV LCD, WC Privado, Aquecimento Central e Wi-Fi.