Exposição fotográfica de Armando Jorge, patente no Ecomuseu de Barroso - espaço padre Fontes, de 4 de abril a 7 de junho.
Nascido em Fão, em 1961, Armando Jorge viveu durante alguns anos no Algarve, em Águeda e estes últimos em Fão/Esposende.
De espírito inovador e amante da perfeição, procurou sempre acompanhar as novas tecnologias, chegando a desenvolver algum software à medida para empresas. Aliado a este advento tecnológico, acompanhou o despertar da fotografia digital, que lhe permitiu melhorar e expandir os conhecimentos que já tinha de fotografia analógica. Depois de experimentar fotografia de paisagem, foi no retrato que sou toda a sua atenção e empenho. Aqui surge a incursão pela fotografia rural, principalmente na região de Barroso. Considera que nesta ainda pulsa um Portugal genuíno, rico em tradições e costumes que devem ser divulgados. De alguma forma, sente-se inspirado em trabalhos como os de Gerard Fourel, Dussaud e Antero de Alda.
Durante o percurso fotográfico, participou e participa em vários sites de fotografia, criou no Facebook a página “Portugal Rural”, realizou algumas exposições na categoria de paisagem, editou dois livros, “Mareada” e “Fojo”, e participou em publicações na revista “O Mundo da Fotografia Digital” e BÔ de Trás-os-Montes.