"Plantar hoje, colher no futuro"

O Ecomuseu de Barroso, em parceria com a Câmara Municipal de Montalegre, GNR e SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente), realizou uma plantação de árvores nos "Casais da Veiga", Montalegre. A atividade, «no âmbito do "Dia Mundial da Árvore", foi uma forma de sensibilizar as pessoas para a proteção do ambiente», partilhou Nuno Rodrigues, em nome do Ecomuseu de Barroso. Satisfeito com o resultou, agradeceu «a colaboração de todos os participantes», sem esquecer o «apoio da Câmara Municipal, GNR e SEPNA». Por sua vez, cabo Seixas, membro da equipa de Proteção do Ambiente do destacamento de Chaves, afirmou que «foram realizadas várias ações de sensibilização semelhantes, um pouco por todo o território». Momentos de «consciencialização para a proteção das florestas que não passam, apenas, pela prevenção dos incêndios».