Dia Internacional dos Museus - Domingo

O Ecomuseu de Barroso – espaço padre Fontes assinala, este domingo, o Dia Internacional dos Museus. Subordinado ao tema “Museus: As coleções criam conexões”, o “museu vivo” convida toda a comunidade a visitar as instalações, junto ao castelo de Montalegre. Em particular, lança o desafio de observar um painel com Moedas Romanas do Séc. III, entre 292 e 296/7, em prata e banho de prata. Pretende-se que a visualização destes exemplares seja o ponto de partida para o conhecimento do vasto património do concelho, desde o cultural até ao natural, quer de forma virtual, através de maquetes interativas, quer in situ. Desta forma, esta coletânea de elevado valor permitirá a conexão com o restante património.

Data Fim:
Domingo, Maio 18, 2014