"Olhar Barroso 2", concurso de fotografia

A sede do Ecomuseu de Barroso terá patente, a partir do dia 29 de agosto, uma exposição de fotografia resultante da segunda edição do concurso de fotografia "Olhar Barroso: Parque Nacional da Peneda-Gerês, reserva da biosfera".

O concurso pretendia sensibilizar os participantes para a observação do Parque Nacional da Peneda-Gerês (apenas a parte que se insere na zona do concelho de Montalegre) e suas particularidades: comunidade, paisagem, fauna e flora. O Gerês é rico em espécies autóctones, o que o leva a ser uma mais-valia na hora de fotografar. Tal como no ano anterior, pretendia-se, com este concurso, promover e dinamizar a região, bem como o trabalho dos participantes.

Os vencedores deste ano foram:

1.º lugar: Tiago Marques "Capra pyrenaica victoriae"

2.º lugar: Mário Cunha "Velas brancas"

3.º lugar: António Tedim "Chega a noite, acende-se a luz na vezeira de Cabril"

Menções Honrosas:

André Borges "Caçador"

Tiago Marques "Campos de Pitões"

Marco Moura "Cela Cavalos"

Pedro Canedo "Botar as vacas"

Carlos Rio "Tio Mário, Fafião"

Mário Cunha "Pitões das Júnias"

Mário Cunha "Pitões das Júnias 2"

Carlos Elísio "A Resistente, Tourém"

António Tedim "Carnaval de Pitões das Júnias"

Armando Jorge "Mulher de Pitões das Júnias"

Armando Jorge "Padeira de Pitões das Júnias"

José Pimenta "Pitões das Júnias"

Vítor Ferreira "Fafião"

Anabela Ramos "Nevoeiro, Paredes do Rio"

Anabela Ramos "Quotidiano no nevoeiro, Paredes do Rio"

Gostaríamos de deixar ainda uma nota de agradecimento a todos os que participaram no concurso, só com a vossa colaboração faz sentido continuar com este concurso.

Visitem-nos de terça a domingo 10h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00. A entrada é gratuita