"Viagem pelo mundo da Máscara"

"Viagem pelo mundo da Máscara" é uma exposição de fotografias de Mercedes Vázquez Saavedra, que vai estar patente em dois polos do Ecomuseu de Barroso: no espaço padre Fontes, em Montalegre, com abertura marcada para as 15h00 do dia 28 de fevereiro de 2019 (estará patente até ao dia 28 de abril) e na Corte do Boi, em Pitões das Júnias, com abertura marcada para o dia 2 de março, aquando das comemorações do entrudo.

Mercedes Vázquez Saavedra nasceu em Sarria (Lugo), na Galiza. É escritora e fotógrafa “percorredora” de caminhos. Realizou uma pesquisa etnográfica em torno do mundo da máscara, que deu origem à presente exposição.

“A minha vida é o mundo da máscara, um mundo mágico e paralelo. Eu não quero deixar este mundo de caretos e mascarados, não quero viver no mundo real, não gosto nada do que está a acontecer. Imigrantes que não são aceites, miséria, fome, falta de princípios e solidariedade... O que é que se está a passar?
São três dias que vivemos neste mundo, não vale a pena nada. Decido ficar no mundo das máscaras, no qual encontrei pessoas que compartilham o que têm”.

A entrada nos polos do Ecomuseu de Barroso é livre.

Visite-nos!