Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal

No próximo dia 27 Junho, no âmbito do 10.º Encontro Anual de Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, que assina 10 anos desde a sua criação, realiza-se em Ribeira de Pena a conferência “Valorização do Interior e Especificidade dos Territórios de Interesse Geológico e Mineiro”. A conferência será moderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, e contará com as intervenções de Edgar Carvalho, Engenheiro da EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA; Alexandre Lima, Docente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal; e José Alberto Fernandes, Docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos.

O evento realiza-se pelas 11h00 no Auditório Municipal de Ribeira de Pena, sendo de participação gratuita sujeito a inscrição a efectuar na Casa da Cultura-Museu da Escola de Ribeira de Pena, ou através do email [email protected].O 10º Encontro Anual de Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal tem organização conjunta dos Municípios de Ribeira de Pena e de Montalegre, em conjunto com a EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA e a Direcção Geral de Energia e Geologia.

O Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal integra 38 locais ao longo de todo o país, entre os quais se destacam o Museu do Volfrâmio de Cerva e o Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha.