"Fim de Semana Gastronómico"

Montalegre aderiu, por mais um ano consecutivo, aos fins de semana gastronómicos, uma aposta em grande escala, promovida pela entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que engloba 951 restaurantes, distribuídos por 74 municípios. Nesta edição, a escolha recaiu sobre o "cozido à barrosã" e as "rabanadas com mel". Um desafio que foi testemunhado por uma equipa de reportagem do Porto Canal. David Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal, acredita que «esta época, em que está mais frio e as carnes são melhores, obriga a que, principalmente aos fins de semana, o turismo gastronómico no concelho seja uma realidade». A promoção do cozido à barrosã, em parceria com a oferta da batata no Ecomuseu de Barroso, tem como objetivo «conseguir uma maior fixação dos turistas no nosso concelho e, ao mesmo tempo, fidelizar os visitantes e os apaixonados pela boa gastronomia».