"Três Marias" - exposição

"Três Marias" é uma exposição de escultura em cerâmica e pintura de três Marias (como o próprio nome indica) que residem em Paradela e estará patente no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, em Montalegre, de 1 de maio a 25 de junho de 2019. A inauguração será no dia 1 de maio às 16h00.

Sobre as 3 Marias:

Maria Carvalho
Ceramista auto didacta há mais de trinta anos. Transforma o barro em pastas próprias, cria texturas e formas que se aproximam com a natureza. O amor é o tema que mais desenvolve na sua obra. Reside e tem a sua oficina "Arte da Terra", em Paradela do Rio.
www.artedaterra.pt

Carolina Carvalho
Já sem dentes de leite, Carolina Carvalho licenciou-se em Escultura nas Belas Artes em Lisboa (2015). Nascida em Paradela, Trás-os-Montes, passarinhou por vários sítios mas, com os olhos virados Para de Lá dos Montes voltou a repousar no primeiro ninho. Solidifica o contacto com a cerâmica juntamente com os pais, ao mesmo tempo que constroi e ramifica projectos ligados às pessoas e tradições locais.

Mariya Nesvyetaylo
Artista portuguesa nascida na Ucrânia (1992).
Actualmente reside em Paradela, Montalegre.
Em 2015 licenciou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, fazendo uma parte dos seus estudos em Inglaterra na Sheffield Hallam University.
De momento, a sua actividade abrange campos diversificados como música, performance, teatro, gravura, ilustração, vídeo, pintura e desenho.
Integra os colectivos musicais INDRI, Cavalo na Caixa, Repulsive Goddess e é co-fundadora do Coletivo Cultural FENDA. Tem vindo a colaborar com colectivos e associações culturais como Sonoscopia, ARARA, Teatro do Frio, Favela Discos.

Mais informações sobre esta exposição: [email protected]

Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes
Aberto todos os dias 10h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00