XIII "Conversas com História"

Mais de meia centena de pessoas estiveram reunidas no Ecomuseu de Barroso – espaço padre Fontes para testemunhar mais uma edição de “Conversas com História”. O serão cultural, em torno do “Comunitarismo em Barroso, abordou temáticas como a vezeira, a segada e a malhada, o forno e o boi do povo. Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal, considerou que a elevada participação aconteceu porque foi «abordado um tema muito interessante» e acredita que «foi uma bofetada nos críticos e nos assépticos destas atividades, que veem política e partidarismo agudo em tudo».  Nessa linha, alertou que «a cultura não tem cores partidárias, é um estado de espírito». Por sua vez, José Dias Baptista mostrou-se muito satisfeito com a adesão e afirmou que «foi um encanto ver as pessoas das aldeias a participarem, a contarem as suas histórias e as suas tradições». Em representação do Ecomuseu de Barroso, Nuno Rodrigues explicou que  «o tema cativou o interesse da plateia» e por isso o auditório «encheu em mais uma noite cultural».

A próxima edição de “Conversas com História” acontece no dia 6 de junho, inserida no programa da Feira do Livro de Montalegre .