O "Dia Internacional dos Monumentos e Sítios" foi assinalado pelo Ecomuseu de Barroso, em parceria com a Porta do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) em Montalegre. Do programa constou um percurso pedestre às cabanas dos pastores, em Pitões das Júnias.
"Entre relevos e brumas - Serra do Gerês", uma exposição de fotografia de Mário Cunha, para visitar no Ecomuseu de Barroso - Corte do Boi, em Pitões das Júnias (concelho de Montalegre). Não falte!
A exposição "Long Time No See", da fotógrafa Renata Siqueira Bueno, poderá ser vista, até ao dia 30 de setembro de 2021, no Ecomuseu de Barroso - Corte do Boi, em Pitões da Júnias, concelho de Montalegre.
A exposição "Olhares Secretos" do fotógrafo Carlos Pontes volta a estar exposta, desta vez no Ecomuseu de Barroso - Corte do Boi, em Pitões das Júnias, Montalegre.
Poderá ser vista a partir do dia 26 de fevereiro de 2022.
A exposição de Lília Jorge, que tem visitado alguns dos pólos do Ecomuseu de Barroso, irá estar patente no Centro Interpretativo das Minas da Borralha, entre 24 de julho e 27 de setembro de 2020.
"Vacas e Terra" exposição de fotografia de Matias Oñate Zapatero, para visitar até ao dia 6 de janeiro no Centro de Interpretação do Planalto da Mourela, em Pitões das Júnias, concelho de Montalegre.
Pitões das Júnias, uma das mais turísticas freguesias do concelho de Montalegre, promove este fim de semana o primeiro "Fiadeiro de Contos". Seis contadores de histórias vão animar os serões da aldeia, concentrados no largo do Eiró e no forno do povo, onde ainda se coze o pão.
Pitões das Júnias, uma das mais turísticas freguesias do concelho de Montalegre, promoveu o primeiro "Fiadeiro de Contos". Seis contadores de histórias animaram os serões da aldeia, concentrados no largo do Eiró e no forno do povo.