Notícias sobre noticias

O "Dia Internacional dos Monumentos e Sítios" foi assinalado pelo Ecomuseu de Barroso, em parceria com a Porta do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) em Montalegre. Do programa constou um percurso pedestre às cabanas dos pastores, em Pitões das Júnias.

Segunda, Abril 14, 2014
Português, Portugal

"Vacas e Terra" exposição de fotografia de Matias Oñate Zapatero, para visitar até ao dia 6 de janeiro no Centro de Interpretação do Planalto da Mourela, em Pitões das Júnias, concelho de Montalegre.

Quarta, Novembro 27, 2019
Português, Portugal
Pitões das Júnias, uma das mais turísticas freguesias do concelho de Montalegre, promove este fim de semana o primeiro "Fiadeiro de Contos". Seis contadores de histórias vão animar os serões da aldeia, concentrados no largo do Eiró e no forno do povo, onde ainda se coze o pão.
Quinta, Agosto 7, 2014
Domingo, Agosto 10, 2014

IV Magusto Celta - Pitões das Júnias

No dia 11 de Novembro de 2017, a aldeia de Pitões das Júnias volta a celebrar o Magusto Celta, sendo esta a sua quarta edição.

O programa conta com:

Segunda, Novembro 6, 2017
Português, Portugal

A aldeia de Pitões das Júnias volta a fazer cumprir a tradição com a IX Mostra de Produtos Típicos.

Segunda, Fevereiro 5, 2018
Português, Portugal

Tem lugar este sábado, em Pitões das Júnias, localidade do concelho de Montalegre, o "Magusto Celta". Um programa, recheado de bons motivos, que convida a população a não perder mais um momento de elevado nível cultural na aldeia barrosã.

Terça, Novembro 18, 2014
Sábado, Novembro 22, 2014
Português, Portugal

De 14 a 17 deste mês, em Pitões das Júnias, concelho de Montalegre, decorre a sexta edição da Mostra de Produtos Típicos. Mais uma oportunidade de divulgação dos produtos locais da região.

Terça, Fevereiro 3, 2015
Terça, Fevereiro 17, 2015
Português, Portugal

Pitões à Mão é, como o próprio nome indica, uma mostra dos trabalhos que se podem fazer com as mãos.

Este evento é um encontro de vários artesãos, de diferentes áreas, que irão demonstrar como trabalham a sua arte.

Sexta, Dezembro 8, 2017
Português, Portugal

A turística aldeia de Pitões das Júnias, no concelho de Montalegre, acolhe a quarta edição do "Fiadeiro de Contos", que acontee de 4 a 6 de Agosto, de 2017.

Segunda, Julho 24, 2017