Notícias sobre noticias

O Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, em Salto, apresenta no dia 16 de março a exposição "As coisas da vida... a vida das coisas!", de Luís Pereira.

A abertura está marcada para as 15h00 seguida da actuação do grupo Trampolineiros de Vieira do Minho.

Não falte!

Segunda, Março 11, 2019

Salto

Situado na Vila de Salto, uma das maiores freguesias do concelho, a Casa do Capitão é um bom exemplo das casas imponentes das famílias grandes e abastadas que deram abrigo a D. Nuno, o Santo Contestável, a quando do treino das tropas no monte da corneta.

Espaço vocacionado para a museologia da freguesia, com especial incidência na área etnográfica, a Casa do Capitão é também um lugar de oferta cultural com serviço de biblioteca, com acesso à Internet, serviços educativos e venda de artigos regionais. Tem um auditório para 50 pessoas que permite reuniões e colóquios, bem como a passagem de pequenos documentários representativos da vida barrosã.

Além do destaque dado à vida agrícola e à forte presença da raça barrosã, neste território, será prestada atenção especial à questão mineira, remetendo no futuro para um pólo das Minas de volfrâmio da Borralha.

Português, Portugal

A exposição "As Ideias d'Alice" (que em 2019 passou pela sede do Ecomuseu de Barroso) estará patente no Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, em Salto, até ao dia 22 de março de 2020.

Sábado, Janeiro 18, 2020

Português, Portugal

"Esquesitóides e os parentes afastados" é uma exposição de desenhos e pinturas de Bárbara Celina, natural de Montalegre.

A exposição estará patente entre 27 de junho e 31 de julho no Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, na vila de Salto.

Terça, Junho 23, 2020

Português, Portugal

O Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, em Salto, foi palco da apresentação do livro "Mp3 & outras minificções", da autoria de Henrique Barroso.

Segunda, Dezembro 28, 2015
Data Fim:
Quarta, Dezembro 26, 2018

Português, Portugal

De 24 a 27 de julho, decorre em Salto, vila do concelho de Montalegre, a "Semana do Barrosão". Durante três dias, os visitantes vão poder adquirir vitela barrosã, com qualidade e garantia asseguradas.

Sexta, Julho 4, 2014
Data Fim:
Domingo, Julho 27, 2014

Caminhada Solidária 15 de Outubro 2017 Borralha

Segunda, Outubro 9, 2017

Segunda, Julho 27, 2015

Português, Portugal

Vai estar patente, no Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, Salto, a exposição de fotografia "É boi, é boizinho: as chegas de bois no Barroso", de 28 de Julho a 30 de Setembro de 2017.

Sexta, Julho 21, 2017

Português, Portugal

No dia 30 de Janeiro de 2018, o Ecomuseu de Barroso - Centro Interpretativo das Minas da Borralha, em parceria com a UTAD (mais especificamente com o Departamento de Multimédia), apresenta uma exposição de fotografia intitulada "Guardo todas as Histórias".  Esta exposição mostra-nos o património edificado abandonado "c

Segunda, Janeiro 29, 2018

Português, Portugal

O Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, em Salto, recebe no dia 7 de junho (sexta-feira). pelas15h00, uma exposição de fotografia de Mercedes Vázquez Saavedra intitulada "Mulheres". A exposição estará patente até ao 30 de junho.

Segunda, Junho 3, 2019